Nike AM 90 Women's City reúne doces, metrópoles e mulheres


    

Atualizado em 11/03/2016

O Nike Women's City Pack do Air Max 90 foi inspirado em seis metrópoles (Milão, Nova York, Londres, Xangai, Paris e Tóquio) e seis doces tradicionais dessas cidades.



Confira o pacote Women's City de 2016


Criados pela Nike Sportswear, os modelos são exclusivos para as mulheres e podem ser encontrados no site brasileiro da marca por R$ 499,90. Menos do que os US$ 150-170 cobrados lá fora.

Confira como ficou o famoso AM 90 com as doces colorways.

Logo abaixo, Xangai. O AM 90 monocromático, todo rosa, representa a sobremesa tradicional da cosmopolita chinesa, a Must Win Cake. 

O modelo vem com cabedal texturizado.



Nike-Am-90- Xangai

O doce escolhido para Nova York foi o Cheesecake de morango. O AM 90 NY do pack traz painéis plásticos vermelhos texturizados como o morango e o cabedal de couro suave em bege "giz" quase branco.

Quem gostou do tênis e gosta ainda mais de cheesecake pode conferir uma receita especial dele do blog Boa Mesa


           

A capital francesa vem bem representada nessa versão violeta, uma das mais tradicionais do seu famoso macaron. Costuras geométricas percorrem todo o cabedal do Air Max 90 Paris.


Paris e o Air Max 90 têm uma ligação embrionária. Foram as transparências do prédio do Centro George Pompidou (museu) que inspiraram o designer da Nike Tinker Hatfield.

Daí surgirem os "visores" na entressola que deixam amostra o sistema de amortecimento Air.


 


Milão fugiu à regra do Women's City e, no lugar de um doce, é homenageada por um drink famoso da capital da moda italiana. O Spritz é feito à base de Proseco, Aperol, bebida de baixo teor alcoólico, e fatias de laranja.







A inspiração para o representante nipônico é também uma homenagem aos teenagers japoneses que elegeram como point, na década de 90, as proximidades da Estação Harajuku, em Tóquio.

No entorno dessa estação se reuniam artistas de rua e jovens com roupas exóticas, ao som de Rockabilly.

O local foi o laboratório de muito da criativa moda japonesa de hoje. Daí o Crepe Harajuku emprestar sua coloração ao sneaker.

Destaque para esse modelo Tóquio entre os seis lançados. É o único que traz a tecnologia Hyperfuse da Nike, em que o cabedal é sem costuras, selado à base de vapor e pressão dos painéis.





E para finalizar, a homenagem a Londres a sobremesa Eton Mess como destaque.

Todo branco, com grafismo colorido bem conhecido dos brasileiros.

Essa sobremesa é algo muito parecida com o nosso merengue. 

Todo branco, com amarca estampa do doce, a sola dessa versão do AM 90 é disparada a mais bonita do pack.

Caso tenha se empolgado com os novos sneakers e com as sobremesas, você pode conferir essa receita exclusiva de merengue de morango feita também pelo Boa Mesa 






Fotos: Nike Inc.

Comentários